Alocasia é um gênero de plantas com flores perenes rizomatosas ou tuberosas de folhas largas da família Araceae. Existem 79 espécies nativas da Ásia tropical e subtropical para a Austrália Oriental, e amplamente cultivadas em outros lugares.
LUZ
A alocasia irá prosperar em um local com luz brilhante, indireta e filtrada. Nunca permita que esta planta fique sob a luz direta do sol - as folhas queimarão. Pode sobreviver na luz média, mas evite cantos escuros.
ÁGUA
Mantenha um horário regular de rega e mantenha o solo da sua Alocasia úmido, mas não molhado - sua raíz irá apodrecer com excesso de água. Esta não é uma que tolera à seca, mas é relativamente resistente se você esquecer de regá-la de vez em quando. Períodos prolongados de secura podem resultar em pontas ou bordas de folhas marrons.
UMIDADE
A alocasia prefere um local com muita umidade. Banheiro ou cozinha são locais perfeitos para ela, porque essas áreas tendem a ser mais úmidas.
TEMPERATURA
A alocasia prefere o calor; portanto, evite correntes de ar frias e mudanças bruscas de temperatura.
ADUBAÇÃO
Use um fertilizante geral para plantas a cada quatro semanas durante a primavera e o verão. Nenhum fertilizante é necessário durante os meses de inverno, quando o crescimento das plantas diminui naturalmente. Aplique fertilizante apenas no solo úmido - nunca seco, pois queima as raízes.
CUIDADOS ADICIONAIS
A alocasia passará por um período inativo nos meses de inverno. Durante a dormência, mantenha a alocasia em um local mais quente da sua casa e reduza a rega, mas não deixe secar completamente.
Comments